FANDOM

Metal Sonic (メタルソニック Metaru Sonikku?) é o antagonista secundário na série Sonic the Hedgehog. Ele é um Badnik maligno, cópia de Sonic the Hedgehog e sem dúvida a melhor criação de Dr. Eggman, construído para o único propósito de destruir Sonic. Usado durante as operações de Eggman em Little Planet, Metal Sonic confronta Sonic em batalha e perde, embora repetidamente volta para desafiar Sonic e seus aliados. Modelado com extrema precisão, Metal Sonic não apenas se parece com Sonic, mas também pode imitar seus ataques e chegar à velocidades iguais às de Sonic.

Embora geralmente sirva como um soldado obediente de Eggman, Metal Sonic é uma máquina inteligente com um lado sombrio. Sem coração, agressivo, e um matador impiedoso, ele é obcecado com provar sua superioridade para Sonic e eliminá-lo para sempre, ao ponto que se rebelou contra Eggman mais de uma vez para alcançar seu alvo. Porém, ele sempre falha no fim. Até este dia, Metal Sonic continua ser um dos inimigos mais formidáveis de Sonic.

Aparência Editar

Metal Sonic foi criado à imagem de Sonic o Ouriço e é , portanto, principlamente construído de metal azul. Ele tem uma depressão circular em seu tórax com um centro preto, espelhando o tórax de Sonic. Sua cabeça tem barbatanas de metal parecidas com os espinhos de Sonic e um par orelhas triangulares. Metal Sonic tem um focinho, ombreiras, braços, pernas e dedos feitos de metal prateado. A palma de sua mão é pretra, enquanto a parte de trás de suas mãos são placas quadradas amarelas. Seus antebraços e pernas são de metal azul como sua cabeça e torso e ele usa sapatos vermelhos com faixas brancas elaborados para se parecer com os sapatos de Sonic. Ele tem sensores ópticos com esclera preta e íris vermelhas.

Personalidade Editar

Embora tenha sido construído para se igualar a Sonic o Ouriço em todos os aspectos, Metal Sonic é vastamente diferente de seu contraparte orgânico em termos de personalidade. Em vez de divertido, legal e despreocupado, Metal Sonic é violento, agressivo e uma inteligente máquina letal com um grande complexo de superioridade. Mais tarde porém, ele teve o hábito de mimicar o gesto de Sonic, se não em uma maneira irônica. Outra característica notável de Metal Sonic é que ele não fala.

Enquanto ele usualmente é mais um dos robôs escravos irracionais de Dr.Eggman, Metal Sonic possui uma IA que lhe concede senciência (embora ele ainda esteja restringido por sua programação). Essa característica, no entanto, só foi usada por Metal Sonic para alimentar seus objetivos sombrios de destruição e dominação e permitiu sua programação de ir além do que o necessário mais de uma vez. Na maioria das vezes, Metal Sonic é completamente obediente á Dr.Eggman. Por trás dessa fachada, porém, ele leva um desejo profundo de vingança. Quando combatendo um adversário, Metal Sonic normalmente permanece silencioso e friamente sério, fazendo dele um assasino silencioso no sentido literal.

Poderes e habilidades Editar

Modelado com extrema precisão após Sonic o Ouriço, Metal Sonic foi feito para copiar todos as habilidades de Sonic, incluindo sua velocidade e poder. Em sua conta própria, Metal Sonic pode ir de ponta a ponta com seu contraparte em batalha ou em outros lugares, fazendo dele uma das criações mais poderosas e habilidosas de Dr.Eggman.

Metal Sonic compartilha da mesma super velocidade de Sonic, a qual ele consegue usando um poderoso sistema de propulsão a jato.

RelacionamentosEditar

AliadosEditar

InimigosEditar

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 Sonic Channel (Japanese). Characters: Metal Sonic. Sega. Retrieved on 3 July 2015.