FANDOM

O Sega Mega Drive (メガドライブ Mega Doraibu) é um sistema de video game lançado pela Sega no fim dos anos 80. O Mega Drive foi a terceira jogada da Sega na tentativa de dominar o mercado de console doméstico.

O Mega Drive alcançou notável compartilhamento na Europa e América do Norte. Foi um direto competidor ao NEC's PC Engine (o qual foi lançado um ano mais cedo e teve mais sucesso no Japão) e o Super Nintendo (que foi lançado dois anos depois). O Sega Mega Drive começou sua produção em 1988 e acabou com o último título oficial sendo lançado em 2002.

Com um período de vida de 14 anos e 41.9 milhões de unidades vendidas, se tornou o console de maior sucesso da Sega. O console tem um legado com certos jogos disponíveis e creditado como o iniciador da série Sonic the Hedgehog.

Jogos do Sonic Editar

Personagens introduzidos Editar

  • Sonic the Hedgehog
    • Super Sonic
  • Dr. Eggman
  • Knuckles the Echdina
    • Super Knuckles
  • Mecha Sonic
  • Super Tails

História Editar

Nos fliperamas, o Sega System 16 se tornou um sucesso. Hayao Nakayama, CEO da Sega na época, decidiu fazer seu novo sistema doméstico utilizar uma arquitetura 16-bit semelhante. O design final também foi eventualmente usado nos fliperamas Mega-Tech, Mega-Play e System-C. Qualquer jogo feito para o hardware Mega Drive podia ser facilmente portado para esses sistemas.

O primeiro nome que a Sega considerou para seu console foi MK-1601, mas posteriormente decidiu chamá-lo de ''Sega Mega Drive''. O nome dizia-se representar superioridade e velocidade.