FANDOM

HEXAeco é uma organização fictícia existente no universo do Sonic. A empresa aparenta ser uma usina que produz energia limpa e ecologicamente amigável, que é distribuída como um líquido avermelhado dentro de tubos, e que é então levado para seus consumidores. Grand Metropolis é uma cidade futurística controlada pela empresa.

O slogan da empresa é "Clean power, clean energy" (Poder limpo, energia limpa). A logo da empresa é um hexágono verde estilizado, por isso o prefixo "hexa" no nome. Já o "eco" vem do fato da usina favorecer o meio-ambinete ao produzir uma energia ecologicamente aceitável.

HEXAeco apareceu poucas vezes no universo Sonic. Nos jogos, apareceu apenas em Sonic Heroes. Nos gibis ela também apareceu.

Sonic Heroes Editar

A logo da HEXAeco aparece nas fases Grand Metropolis e Power Plant. O antagonista principal, Neo Metal Sonic, dominou o império de Eggman, e obrigou seus robôs a bloquearem a cidade, fechando ruas e desligando sistemas. O problema foi resolvido quando a Team Sonic derrotou ele.

Archie Comics Editar

HEXAeco patrocinou o Campeonato da Esmeralda do Caos, criado por Breezie the Hedgehog.

Trivia Editar

  • HEXAeco faz uma referência a uma empresa da vida real chamada Texaco, localizada no Texas, nos Estados Unidos.