FANDOM

Bean o Dinamite ( em Nihongo|ビーン・ザ・ダイナマイト|Bīn za Dainamaito) é um personagem jogável em Sonic the Fighters. Ele é um pica-pau antropomórfico que competiu em um torneio de luta pelas Esmeraldas do Caos e o direito de destruir o Death Egg II. Em batalha Bean é capaz de lançar quantidades incontáveis de bombas para sua diversão e defesa.

Concepção e criação Editar

Bean o Dynamite é baseado nos personagens Bin e Pin do jogo de fliperama de 1988, Dynamite Dux desenvolvido pela Sega AM2, onde os patos mencionados tentam salvar uma garota chamada Lucy do feiticeiro do mal, Achacha. ''Bean'' está perto da pronunciação japonesa de ''Bin''. Bean é quase idêntico a Bin e Pin, exceto por suas penas verdes e traje. Na sua primeira aparição em Sonic the Fighters, Bean foi desenhado por Masahiro Sugiyama, o designer de personagem do jogo de flipermama.

História Editar

Sonic the Fighters Editar

Em Sonic the Fighters, Bean foi confiado para proteger uma das Esmeraldas do Caos para impedir Dr.Robotnik de roubá-las. Porém eventualmente, Dr.Robotnik construiu o Death Egg II, o qual ele usou para empregrar hordas de robôs para destruir o mundo. Logo em seguida, Bean se juntou ao torneio de luta feito para decidir qual dos guardiões das Esmeraldas do Caos era o mais forte. Se Bean pudesse derrotar todos os desafiantes, ele conseguiria o direito de usar todas as Esmeraldas do Caos e ir no foguete de assento-único de Tails, Lunar Fox, para então viajar para o Death Egg II e destrui-lo.

Personalidade Editar

A maior parte da personalidade de Bean é difícil de definir, embora ele seja caracterizado por movimentos rápidos e erráticos, sugerindo que ele é ou hiperativo ou altamente excêntrico. Ele adora esportes e supostamente, também é considerado perigoso.

Poderes e habilidades Editar

Bean, como seu apelido indica, é um expert em explosões que primariamente ataca com bombas. Suas bombas no entanto, são fracas e podem explodir no Bean se lançadas muito perto dele. Além disso, Bean é bastante ágil, rivalizando Sonic o Ouriço.

Em combate, Bean é um lutador forte e agitado, capaz de ir contra lutadores experientes como Sonic e Knuckles. Seu estilo de combate gira em torno da ampla uitlização de suas bombas, ou jogando-as ou chutando-as em seu oponente. Além do uso de bombas, a arma secundária de Bean é seu bico o qual pode ser usado para realizar uma rápida enxurrada de golpes em seus oponentes.

Bean também tem a habilidade de aproveitar a energia do caos das Esmeraldas do Caos para reforçar suas habilidades inatas, o permitindo entrar em seu Modo Hyper.

Relacionamentos Editar

Aliados Editar

  • Sonic The Hedgehog

Inimigos Editar

Curiosidades Editar

  • Bean é um dos personagens (além de Fang the Sniper) a ter um título que não se refere a sua espécie. Dinamite refere-se a perícia em explosivos.
  • De acordo com uma entrevista na Sonic Central, Sonic são sabe o paradeiro de Bean, Ray o Esquilo Voador, Bark o Urso Polar, Nack a Doninha, Chaos ou Tikal.